Pinterest

domingo, 27 de setembro de 2015

O significado de amor próprio + look do dia!

Olá meus amores! Eu não poderia retornar a postar no blog sem um post bem elaborado, né? Vocês sabem que adoro postar alguns textos meus aqui. Hoje resolvi mostrar o look do dia acompanhado de um texto que está mais pra uma conversa. Então vou falar de uma coisa que está muito fora do mercado: amor próprio!!


Algumas pessoas tem o ideal de amor próprio como "se amar mais que ao outro", mas esse pensamento está equivocado. Você só atinge o real amor próprio quando equilibra o "auto amor" com o amor ao próximo. Tão clássico terminar um relacionamento e aderir o "amor próprio", não é? Por quê não inverter a ordem e COMEÇAR um relacionamento com amor próprio? Se amar é acima de tudo querer ser feliz, mas pra isso, procurar a SUA felicidade na do outro. O mal de muitas pessoas é sempre querer ser amado e esquecer de dar amor.



Mas entrando na discussão de relacionamentos, o que fazer quando está sozinha novamente? Antes de tudo: você vai sofrer muito se já não tiver o amor próprio na sua vida, porque veja, aquele amor que você só tinha por causa do companheiro, agora não existe de outra forma. Quando você sabe ser feliz sozinha, não se incomoda em ficar só assistindo um filme, e se sente bem com o seu "eu", é mais fácil superar qualquer perda.

                                         
Agora você deve estar se perguntando: como ter amor próprio? Começa a fazer coisas só, como passar uma tarde assistindo série ou olhando vitrines no shopping. Para se amar não precisa necessariamente ser vaidosa, mas isso contribui. Experimente tirar 1 dia na semana para cuidar de você. Ouça músicas que te deixam animada.

Fotos por: Milly Sábirah

O mais importante de tudo é: "amar o próximo como a si mesmo". Primeiro que amor não deveria ter estatística, e segundo que só se recebe dando. Bom gente esse foi o post da "saudade" hahaha, não se preocupem que estamos voltando com todo o gás! Espero que tenham gostado, um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário